Expertise em Projetos

A Logimex é uma empresa de soluções, sempre buscando dirimir a complexidade de cada operação apresentada por seus clientes, no âmbito do Comércio Exterior.

As soluções Logimex são baseadas na utilização das diversas ferramentas legais existentes. Conjugamos Regimes Aduaneiros Especiais e utilizamos todos os recursos técnicos aduaneiros legais existentes e à disposição das empresas. E como a equipe Logimex detém conhecimentos multi-disciplinares, estamos preparados para executar projetos complexos e a enxergar todos os aspectos de cada operação.

A Logimex planeja, desenvolve e executa projetos especiais, envolvendo a importação ou a exportação de:

  • Máquinas e/ou Equipamentos, novos ou usados, que tenham características físicas especiais, tais como dimensões atípicas e extremamente significativas, pesos elevados ou qualquer outra característica de natureza complexa.
  • Unidades Funcionais e Combinações de Máquinas, novas ou usadas.
  • Linhas de Produção e Plantas Industriais, novas ou usadas, completas ou não, em qualquer segmento de atuação e de qualquer origem, para qualquer destino.








Projetos Especiais “Door-To-Door"


A Logimex coordena e executa projetos especiais em regime “door-to-door”, se necessário, contando com parceiros nacionais e internacionais capacitados a cumprir, com total competência e efetividade, todas as tarefas da cadeia logística. Desde a orientação no embarque, a seleção do modal de melhor custo-benefício, o acompanhamento da carga até o desembarque, a utilização da melhor estrutura de movimentação de carga e de transporte interno, até a entrega definitiva e o correspondente desembaraço, nas instalações industriais do Cliente, inclusive já com autorização oficial para montagem, antes do desembaraço.

No que diz respeito a importações, a atuação da Logimex consiste em implementar o seu conceito de Engenharia Aduaneira, que significa:

  • Planejar, elaborar estratégias e negociar junto aos órgãos competentes a implantação das operações desses projetos. As nossas consultas a órgãos como Ministério da Fazenda (Secretaria da Receita Federal), Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (DECEX e Secretarias) e Secretarias Estaduais de Fazenda, nos permitem negociar a melhor estratégia a seguir, sempre objetivando o perfeito atendimento às necessidades específicas do Cliente.
  • Identificar os melhores procedimentos para importar os ativos industriais e bens de capital que compõem o projeto especial, buscando na legislação os melhores incentivos fiscais e creditícios, os quais permitirão a redução dos custos operacionais, identificando regimes especiais e obtendo licenciamentos oficiais prévios, quando aplicáveis, sempre objetivando o melhor enquadramento técnico à importação.
  • Adequar o fluxo financeiro dos projetos especiais tanto aos cronogramas de embarque, quanto à elaboração da documentação a ser apresentada aos órgãos responsáveis, visando atender a disponibilidade financeira desses projetos.

E no que diz respeito a exportações, a Logimex atua com os mesmos princípios e procedimentos, desta vez em total consonância com os seus parceiros especializados na legislação local dos países de destino final das cargas a serem exportadas.